Semana da Criança: Prefeitura de São Cristóvão realiza atividades esportivas nas escolas

Até a próxima sexta-feira (10), os alunos da Rede Municipal de São Cristóvão participarão de ações alusivas ao Dia das Crianças. As atividades (parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e a Secretaria Municipal de Educação) estão acontecendo nos povoados da cidade, sempre com mobilização envolvendo atividades recreativas, esportes coletivos, xadrez e entrega de lanche. Estima-se que mais de duas mil crianças participem da Semana da Criança – Atividades esportivas e Recreativas.

Além do apoio de professores e diretores, para a realização das atividades, os técnicos da Semel contam também com apoio de esportistas participantes do Programa Bolsa Atleta, como voluntários na empreitada. “O projeto acontece da união de diversas pessoas, todas voltadas para o bem-estar da criançada. A parceria com a Secretaria de Educação, nossos esportistas voluntários e os componentes da Secretaria de Esporte acabou gerando essa rede de atividades, que proporcionam às crianças um dia de lazer. A festividade traz um momento de alegria e promove a saúde dos alunos”, pontuou o secretário da Semel, Irmão Gibson.

De acordo com a diretora geral de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Maria Auxiliadora Pires, levar esportes até então não praticados pelas crianças aos povoados mais distantes se mostrou um divisor de águas no cotidiano dos pequenos. “Estamos chegando em locais onde as crianças não praticavam xadrez, vôlei, muay thai e dança, por exemplo. Tudo isso somado às atividades que eles já conheciam acaba por mostrar outras alternativas a todos, além de nos dar um feedback de atividades que no futuro pretendemos implantar nas escolas também. Estamos mostrando que esporte é uma alternativa para a vida deles, e de forma lúdica contribuindo para a saúde da criançada”, disse.

Para a coordenadora de esporte da Semel, Cida Lisboa, o primeiro contato das crianças com novos esportes causa um impacto positivo na vida dos alunos. “São atividades que despertam o interesse em aprender mais sobre novos esportes. Essa experiência acaba por apaixonar para a prática de atividades que eles nunca realizaram. Trabalhar com crianças pequenas vem se mostrando uma atividade muito gratificante pra mim”, contou.

O resultado de tanto empenho dos técnicos da Semel reflete imediatamente na vida das crianças. “Achei divertido e gratificante para todos nós. Eu mesma não tenho tempo de passear então aproveitei este dia para brincar muito com meus amigos e praticar esportes novos como vôlei”, disse Ruth Rayane Santos. Já Vanessa Ismerim Santos contou que a ação foi um momento de descontração. “Brinquei muito, mas também aprendi coisas novas como passos de dança e atletismo. Aproveitei a manhã para me divertir com meus amigos”.

As atividades desta quinta-feira, 10, aconteceram na Escola Estadual Capitão Manoel Batista Santos reunindo crianças das Escolas Municipais Lourival Batista, Terezita Paiva e Francisco de Andrade, todas localizadas no Povoado Pedreiras. Nesta sexta (11), as ações da Semana da Criança acontecerão na Universidade Federal de Sergipe (UFS) a partir das 13h reunindo alunos do Grande Rosa Elze.

Fotos: Heitor Xavier.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta