Sergipe e mais 16 estados suspendem o ponto facultativo no Carnaval

Num movimento para tentar conter o avanço da pandemia, 17 governadores já anunciaram medidas de suspensão do ponto facultativo durante o Carnaval. Com isso, nos dias previstos para a festa, será dia normal de trabalho.

De acordo com levantamento feito pelo Fórum de Governadores, os seguintes estados tomaram a decisão: Acre, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina e Sergipe.

 

Segundo o governador do Piauí, Wellington Dias, coordenador da temática da vacina no Fórum Nacional de Governadores e presidente do Consórcio Nordeste, as medidas estão sendo tomadas para frear a disseminação do vírus.

 

“Acredito que teremos bons resultados em todas as regiões do Brasil”, diz Dias.

 

Diversas cidades também  anunciaram a decisão. Caso de Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis, entre outras capitais.

 

A Frente Nacional de Prefeitos (FPA), inclusive, recomendou o corte do ponto facultativo. A medida seria um “incentivo ao isolamento social e à redução de aglomerações”, segundo nota da entidade.

 

Jonas Donizette, presidente da FPA, lembra que não se trata de um feriado, mas de ponto facultativo. A ideia é que a suspensão da folga no período ajude a conter a proliferação da Covid-19.

 

A preocupação com o avanço da pandemia vem se sobrepondo ao temor do efeito econômico que o cancelamento das festividades provocará. Em 2020, por exemplo, a estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), foi de que o feriado do carnaval ajudou a movimentar R$ 8 bilhões na economia.

 

 

Por Renata Agostini e Thais Arbex, CNN

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

3 thoughts on “Sergipe e mais 16 estados suspendem o ponto facultativo no Carnaval

  • 02/02/2021 em 10:31
    Permalink

    MAS A ELEIÇÃO NÃO FOI SUSPENSA…

    Resposta
    • 02/02/2021 em 12:55
      Permalink

      Interessante essa perspectiva dos governadores. Manter o povo trabalhando e comprando (lógica de mercado), com a disseminação da doença. Por que eles aproveitam o período do carnaval e determinam o lockdown? Medida mais inteligente.

      Resposta
    • 04/02/2021 em 12:53
      Permalink

      Deixe de choro! kkkk
      A eleição é muito mais importante que um feriado de carnaval, ainda mais na pandemia!

      Resposta

Deixe uma resposta