Sergipe pode decretar medidas mais restritivas e até Lockdown

Nesta segunda-feira, dia 15, o governador Belivaldo Chagas participa às 15 horas, de reunião extraordinária com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae) para avaliar cenário epidemiológico no estado e avaliar necessidade de medidas mais restritivas ou até um Lockdown.

Algumas especulações apontam a possibilidade do governo decretar Lockdown, tendo em vista que o sistema de saúde do estado está prestes a colapsar. Segundo o último balanço, a ocupação nas UTIs particulares chegou a 96,8% e na rede pública a 84,7%.

As entidades médicas de Sergipe publicaram uma nota em que apontam para o colapso no sistema de saúde e pedem que os governantes tomem medidas mais rígidas para frear a contaminação pela covid 19.

Outras especulações descartam o Lockdown, mas acreditam que virão novas medidas mais restritivas, principalmente em relação ao funcionamento do comércio não essencial.

Na sequência, às 16h30, o governador concederá entrevista à imprensa no auditório do Palácio dos Despachos onde informará a população a respeito das decisões tomadas.

Decisão:

Toque de Recolher: Confira a nova decisão do Governo de Sergipe

 

Na tarde desta segunda-feira, 15, o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, reuniu-se com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (CTCAE) para acompanhar o cenário epidemiológico dos últimos dias e avaliar a necessidade de novas medidas restritivas para o enfrentamento ao coronavírus no Estado.

Na oportunidade, ficou decidido que a melhor alternativa, no momento, será não aderir ao Lockdown, a versão mais rígida do distanciamento social, mas tomou novas medidas para conter o crescente aumento da pandemia, como o Toque de Recolher.

Dessa forma, ficou decidido o fechamento das praias, em sua totalidade, não terá ponto facultativo no aniversário de Aracaju e os funcionários públicos deverão trabalhar de forma remota. Além de aderir ao toque de recolher a partir desta quarta-feira (16), proibindo a circulação de pessoas nas ruas das 20h à 5 horas, durante 5 dias.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta