Setembro Amarelo em São Cristóvão: Caps encerra atividades com passeio à praia

A Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) desenvolveu ao longo do mês, uma série atividades por conta do ‘Setembro Amarelo’, uma campanha que ocorre em todo país com foco na conscientização sobre a prevenção do suicídio. Na manha desta quarta-feira (26) foi realizado um passeio terapêutico com os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) João Bebe Água, à praia de Atalaia, em Aracaju. Acompanhados por enfermeiros, educadores físicos e assistentes sociais, a ação faz parte das práticas integrativas desenvolvidas junto aos assistidos e da busca por tratamentos alternativos.

“Realizamos varias ações ao longo do mês e hoje finalizamos com este passeio com os usuários do Caps João Bebe Água. Estamos desenvolvendo estratégias para mostrar que existem práticas que podem nos auxiliar em um momento de fragilidade. Temos profissionais especializados, preparados para ouvir e ajudar durante o processo de sofrimento que muitas vezes não é valorizado. Estamos mostrando que existem formas de cuidado e que eles podem acessar”, falou a coordenadora do CAPS João Bebe-Água, Andrea Evangelista da Mota.

Larissa Leite, psicóloga do Caps João Bebe-Água falou sobre a importância de falar sobre o tema e de tratamentos alternativos. “Todas as atividades desenvolvidas tanto pelo Caps João Bebe-Água, quanto pelo Caps Valter Correia tiveram o objetivo de trabalhar a valorização da vida. O tratamento não pode ser baseado somente no uso de medicamentos é necessário desenvolver outras atividades como a de hoje.”

 

Foto: Heitor Xavier

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta