Sheyla Galba critica possível desligamento de profissionais da oncologia do Hospital João Alves

Defensora de um tratamento digno para todos os pacientes oncológicos de Sergipe, a vereadora Sheyla Galba criticou o possível desligamento de profissionais do setor de oncologia do Hospital João Alves Filho. De acordo com a informação, médicos com contratos CLT foram informados que seriam desligados e outros profissionais seriam contratados através de pagamento de RPA – recibo de pagamento de autônomo.

“Sem querer entrar muito na seara jurídica e administrativa, gostaria de repudiar a atitude da secretaria de Estado da Saúde. Fui informada ontem que a decisão do desligamento foi suspensa até que se encontre uma solução para este caso. É preciso que a gestão tenha consciência que estas pessoas não são objetos que trocamos facilmente. São pessoas que se dedicam a um tratamento oncológico”, afirmou Sheyla Galba.

A vereadora destacou que os profissionais que atuam na oncologia têm algumas particularidades, entre elas o fato de conhecerem seus pacientes, inclusive entendo a peculiaridade de cada um. “Tem médico que conhece paciente por nome, que conhece a família e que sabe exatamente como o tratamento deve ser feito. Cria-se um vínculo, afeto, respeito, carinho. Estamos falando de uma doença traiçoeira, que espera uma baixa de imunidade”, detalhou.

Sheyla Galba manifestou sua solidariedade e apoio aos profissionais que podem ser desligados do HUSE nos próximos dias. “Saibam que estarei ao lado de vocês, custe o que custar, doa a quem doer. Os pacientes oncológicos não podem sofrer mais com esse descaso. Vamos nos unir e fazer com que a Secretaria de Estado da Saúde mude de ideia e encontre uma solução para este caso”, salientou.

A parlamentar assegurou ainda que seguirá lutando pelos pacientes oncológicos e para cumprir a missão que lhe foi confiada pelos aracajuanos. “Nestes primeiros meses de mandato, eu tenho visto ações dos poderes públicos que vão de encontro aos interesses da população. Enquanto vereadora, muitas vezes me sinto impotente. Mas garanto que não vou desistir nunca, pois estou lutando pela vida das pessoas, pelo direito à saúde, algo que está na Constituição Federal, que é direito do povo”, enfatizou Sheyla Galba.

Assessoria de Comunicação

Vereadora Sheyla Galba (Cidadania)

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta