Shoppings ainda não definiram funcionamento para o carnaval

As lojas do Centro de Aracaju estarão fechadas durante os dias 15 e 16 de fevereiro, dias do carnaval, mas ainda não há uma definição em relação ao funcionamento dos shoppings. De acordo com a circular emitida esta semana pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado de Sergipe (Sindilojas), os estabelecimentos comerciais de Sergipe não devem funcionar durante o carnaval.

“A Cláusula Trigésima constante no Acordo Coletivo firmado entre Sindicato dos Lojistas e Sindicato dos Comerciários no ano de 2020 diz que: Por força desta Convenção Coletiva de Trabalho não será permitido o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na segunda-feira e terça-feira de Carnaval do ano de 2021, ficando proibido o labor dos funcionários nestes dias”, diz parte da circular.

De acordo com o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida, os shoppings, assim como o comércio lojista e material de construção de Sergipe estarão fechados nos dias 15 e 16.

Mas a questão ainda rende discussões. As assessorias dos shoppings Jardins e Riomar, em Aracaju, não confirmaram o cancelamento e informaram que ainda não há uma definição sobre o funcionamento dos centros de compras nos dias do carnaval. O Aracaju Parque Shopping também não emitiu posicionamento. O mesmo aconteceu com o Shopping Prêmio, em Nossa Senhora do Socorro, que informou não ter uma decisão, pois ainda está em diálogo com os sindicatos.

Por Karla Pinheiro

 

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta