Superintendente Mariana Dantas vai à CBF e traz Projeto “Gol do Brasil” para Sergipe

A superintendente especial de esporte do Governo de Sergipe, Mariana Dantas, acompanhada do presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, visitou na tarde desta terça-feira, 27, a sede da Confederação Brasileira de Futebol, onde se reuniu com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman. A reunião foi considerada promissora, e a superintendente traz na bagagem notícias importantes para o esporte sergipano, dentre elas a implantação no Estado de Sergipe do projeto “Gol do Brasil”.

Durante a reunião, Walter Feldman apresentou aos representantes sergipanos o projeto “Gol do Brasil” e as iniciativas promovidas pela CBF Social em todo o país. Também participaram do encontro o vice-presidente da CBF, Fernando Sarney, e o gerente de Desenvolvimento Técnico, Responsabilidade Social e Sustentabilidade, Diogo Netto.

O saldo positivo da reunião é que o Estado de Sergipe terá a implantação de dois núcleos do projeto “Gol do Brasil”, um na capital e outro no interior. O projeto “Gol do Brasil” tem como diferencial receber crianças e adolescentes por todo o Brasil, com a qualidade CBF, em áreas de vulnerabilidade social, promovendo o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio da inclusão social propiciada pelo esporte.

“A reunião foi bastante proveitosa. Saio daqui gratificada e agradecida. Em nome do Governo do Estado, quero agradecer ao presidente da FSF, Milton Dantas, por nos ter conduzido até aqui. Parabenizo-o pelo excelente trabalho que vem fazendo no futebol sergipano e, principalmente, pelo prestígio que o estado de Sergipe desfruta na CBF. Nós tratamos do futebol e de ações que vão além do futebol profissional.  Walter Feldman fez uma apresentação do CBF Social, do projeto ‘Gol do Brasil’, que é fantástico. Com ele, a gente beneficiará muitas crianças, muitos jovens do nosso estado. Vamos capacitar profissionais, preconizando que o esporte pode transformar vidas pelo futebol, que é uma paixão nacional”, disse Mariana Dantas.

Durante a reunião, foi feita uma ligação telefônica para o governador Belivaldo Chagas, que conversou diretamente com Walter Feldman, e este reafirmou o compromisso de trazer essas ações para o Estado de Sergipe.

Também ficou definido na reunião que nesta quinta-feira, 29, integrantes do setor de operações da CBF estarão chegando a Aracaju para orientar a superintendente de esporte Mariana Dantas nas obras de modernização da Arena Batistão. “Eles já enfatizaram que a Arena Batistão está muito bem cuidada, bem mantida e gerenciada e que ela atende aos propósitos do futebol”, concluiu Mariana Dantas, comemorando os efeitos positivos da reunião na CBF.

Como um dos articuladores da reunião, o presidente Milton Dantas também comemora os resultados proveitosos e essa aproximação da Superintendência de Esportes de Sergipe  com a CBF.

“O Gol Brasil é um projeto social que a CBF abraçou, e agora o Estado de Sergipe, em parceria com a Federação Sergipana de Futebol, também vai abraçar. Hoje para nós é um motivo de muita satisfação e de muita alegria estarmos aqui participando desse momento tão importante para o futebol sergipano. Vamos viabilizar o mais rápido possível a instalação de dois núcleos no Estado de Sergipe. Esses núcleos atenderão a cerca de 400 crianças e adolescentes por meio desse projeto que a CBF está desenvolvendo em alguns estados e futuramente desenvolverá em todos os estados do Brasil”, informou o presidente Milton Dantas.

Publicidade:

Fotos: Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta