Thiago Sol e Nick Mathos comandam live em prol do Externato São Francisco

Em comemoração aos 57 anos do Externato São Francisco de Assis, celebrado no início deste mês, a instituição vai realizar nesta quarta-feira, dia 24 de março a ‘Live do Bem’, sob o comando dos cantores Thiago Sol e Nick Mathos. A apresentação vai começar às 16h no canal do Youtube do externato. Será um momento de diversão e solidariedade também. O Externato passa por dificuldades e faz campanha para arrecadar recursos e manter a obra.

“Vamos celebrar a vida, agradecer a Deus, pedir ainda mais proteção e comemorar os 57 da instituição. O Externato São Francisco de Assis precisa da ajuda de todos para continuar realizando o trabalho social e acolhendo as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Convido todos para prestigiaram a Live do Bem com nossos artistas solidários”, vibra Irmã Mabel, diretora da instituição.

O cantor Thiago Sol está sempre presente nos eventos do Externato e prepara uma apresentação especial. “É sempre uma honra participar dos eventos e doar a minha arte em prol da instituição que faz um trabalho lindo e muito sério. Acompanhe a Live com a gente e abrace esta causa também”, orgulha-se.

O cantor Nick Mathos também aceitou o convite e vai se apresentar na Live.”Amei receber o convite e topei na hora. Vamos juntos nesta missão linda de ajudar as crianças carentes. Estou muito feliz em me unir a esta instituição que realiza um trabalho sério e muito solidário. O show vai ser lindo e ninguém pode perder”, convida.

O Externato São Francisco de Assis, que atende crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social em Aracaju, está realizando uma campanha para arrecadar recursos financeiros, alimentos, produtos de higiene pessoal e material de limpeza.

Dirigida pela Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, a instituição sobrevive de doações e da realização de eventos beneficentes, mas passa por dificuldades em virtude das medidas de isolamento e distanciamento sociais impostas pela pandemia da Covid-19.

“Peço a colaboração de todos para que esta obra fundada há 57 anos continue sua missão. A crise afeta o mundo todo. Está difícil para quem tem negócios, empresas e pior ainda para que sobrevive totalmente de doações e da realização de eventos. Estamos totalmente parados e não temos como conseguir recursos sem a nossa principal fonte de renda, que vem dos eventos”, explica a Irmã Mabel, diretora do Externato São Francisco de Assis.

A diretora também explica que neste período de pandemia, o externato tenta manter os serviços, enviando atividades para os alunos, assim como doações, já que as famílias atendidas passam por dificuldades financeiras.

“As professoras estão fazendo atividades on-line ou enviando para a casa dos alunos. Também estamos doando alimentos para as famílias, pois as crianças faziam as principais de refeições do dia aqui” comenta.

Publicidade:

Os recursos financeiros serão utilizados para pagamento de contas de água, energia elétrica, salários de funcionários e manutenção das instalações. Já os alimentos e produtos de higiene pessoal serão destinados para as famílias.

Externato atende crianças na faixa etária de 02 a 12 anos.

Como doar?
As doações presenciais podem ser direcionadas à sede do Externato São Francisco de Assis, que fica na avenida Dr. Edézio Vieira de Melo, 585, bairro Suíssa. Aracaju/SE. Os telefones para contato são: (79) 3224-3509 / 9 9158-6400.

As doações também podem ser feitas por meio de depósitos ou transferências bancárias. Dados:

Banco do Brasil
Agência 3361-8 /conta corrente 411.469-8
Razão Social: Associação Nordeste Brasileira de Educação e Cultura
CNPJ 10.970.689.0010-21

Banco Banese
Agência 014 /conta corrente 03.101.146-0
CNPJ 10.970.689.0010-21
Externato São Francisco

O Externato São Francisco de Assis (ESFA) é uma Instituição que atua juntamente com a Obra Social Frei Caetano de Messina na cidade de Aracaju-SE, atendendo crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social ofertando Creche, Educação Infantil. Atualmente, atende crianças na faixa etária de 02 a 12 anos.

O Externato oferece Educação infantil em tempo integral às crianças, que também contam ainda com três refeições diárias, recreação e atividades extra classe, como o plantio de horta.

O Externato foi fundado em 1964 pela Madre Maria Edite e pelas irmãs Maria Lutgarda, Maria Lúcia e Maria do Bom Conselho. Atualmente é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho.

Deixe uma resposta