Toma lá da cá: Danielle Garcia busca aliança com as famílias Amorim, Alves e Valadares

Amparada no discurso de renovação das práticas políticas, a delegada Danielle Garcia (Cidadania) pôs na rua sua pré-candidatura à prefeitura da capital. Entretanto, contraditoriamente, está reunindo em torno de si figuras que em nada se enquadram no conceito de renovação proposto por seu agrupamento político.

Depois de negociar a vaga de vice da sua futura chapa com o PSDB e o PL, partidos comandados em Sergipe pelos irmãos Eduardo e Edvan Amorim, Danielle e o Cidadania buscam ter o apoio do PSB, sigla de “propriedade” da família Valadares, e do DEM, da família Alves.

“Nessa caminhada para a construção de uma nova Aracaju, a participação do PSB seria fundamental. Vamos intensificar as conversas para que isso ocorra”, disse Danielle Garcia ao assumir a contradição de ter em seu palanque o ex-senador Valadares, político que está em atividade há mais de 50 anos.

Líder do Cidadania em Sergipe e principal entusiasta da pré-candidatura do partido na capital, o senador Alessandro Vieira confirma o “assédio” que seu grupo está fazendo às velhas figuras da política sergipana.

Segundo afirmou Alessandro neste domingo (12), estar aliado aos irmãos Amorim e às famílias Valadares e Alves representaria o fortalecimento da “unidade real pela transformação em Aracaju”, disse, ocultando o que de fato seria essa “unidade real pela transformação”.

“Queremos unir aqueles que defendem um novo tempo para Aracaju”, completou Danielle Garcia, reafirmando que seu grupo está aberto a qualquer partido que queira se somar a seu projeto de poder, independentemente do histórico e das figuras que o representam.

Embora neguem, Danielle e Alessandro estão costurando esses acordos à moda antiga, à base do toma lá da. Exemplo disso está demonstrado na indicação feita pelos Amorim do pré-candidato a vice na chapa do Cidadania em Aracaju: o empresário Valter Soares Filho, vice-presidente da executiva estadual do PSDB. Essa troca de apoio por cargo é também prática corrente do PSB e DEM.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta