Trabalhadores da UFS cruzam os braços nesta semana

Na manhã desta sexta-feira (22), os trabalhadores técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) decidiram paralisar suas atividades na próxima quarta-feira, 27 de novembro. A decisão tomada por unanimidade em assembleia geral da categoria, ocorrida no Hall da Reitoria, no Campus São Cristóvão.

A paralisação foi um indicativo da Fasubra, federação que organiza a categoria em esfera nacional, e visa combater os ataques do Governo Bolsonaro à educação e os serviços públicos, com destaque para a Reforma Administrativa, que ataca a carreira e a estabilidade dos serviços públicos, e o projeto Future-se, que pretende entregar as universidades e institutos federais para o mercado financeiro.

De acordo com Wagner Vieira, coordenador Geral do Sintufs, a orientação inicial era paralisar as atividades por 48 horas nos dias 26 e 27 de novembro, mas a decisão foi rediscutida em assembleia tendo em vista as eleições para o Conselho Superior (Consu) e o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Conepe). Também foi aprovada mobilização no dia 26 de novembro em solidariedade aos professores da rede estadual, que paralisam atividades em frente à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)de terça (26).

“A Reforma Administrativa, a PEC Emergencial e os ataques à educação pública precisam de uma resposta contundente da nossa categoria, por isso estamos paralisando. O Consu e Conepe são espaços fundamentais para discutir a política da universidade e não quisemos atrapalhar o processo eleitoral, que acontece na terça (26), por isso paralisaremos apenas na quarta-feira, mas na terça estaremos mobilizados junto com os professores do Sintese lá na Alese”, afirmou.

DELEGADAS E DELEGADOS PARA PLENÁRIA DA FASUBRA

A assembleia também escolheu a delegação sergipana para a Plenária Nacional da Fasubra, que ocorre nos dias 6,7 e 8 de dezembro, em Brasília. A servidora Luana Seraphin, do Campus Glória, e os servidores Wagner Vieira e José Firmo foram eleitos por unanimidade para representar os trabalhadores sergipanos na capital federal.

ESPAÇO NA RÁDIO UFS PARA ELEIÇÕES DOS CONSELHOS

No ponto “o que ocorrer”, foi aprovado o encaminhamento de pleitear espaço na Rádio UFS FM 92.1, aos candidatos e candidatas para as eleições do Consu e Conepe, que acontecem nesta terça-feira através do portal SigEleição. Caso aprovada, as entrevistas ocorrem a partir desta segunda-feira ( 25) a combinar com o Departamento de Jornalismo da Rádio UFS.

 

Sintufs

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta