Trabalhadores de Condomínio pedem ao vereador Binho para serem incluídos no Grupo Prioritário da vacina contra covid

Os supervisores de condomínios de Aracaju estão mobilizados com o objetivo de pleitear a inclusão da classe nos grupos prioritários do Plano Nacional de Vacinação. A categoria se reuniu com o vereador Binho (PMN-SE) e pediu ao parlamentar para abraçar a causa e encaminhar a solicitação à Secretaria Municipal de Saúde. Binho conversou com Santiago Faro, representante dos supervisores de condomínios, e disse que, além dos supervisores, os síndicos, agentes de portaria e pessoal de limpeza fazem parte desse grupo.

Para justificar o pedido de inclusão da classe no grupo de vacinação, Santiago Faro frisou que nessa pandemia muitos porteiros morreram vítimas de Covid-19, em decorrência de contágio nos Condomínios. “Os agentes de portaria trabalham recebendo correspondência, em contato com os moradores infectados, sem saber quem está com o vírus, enquanto o pessoal da limpeza tem contato direto com os condôminos fazendo a coleta do lixo, corre um risco muito grande de pegar essa doença”.

O vereador Binho recebeu a demanda e ficou de encaminhar essa semana à Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos apresentar à Secretária e apresentar os argumentos que referendam a categoria como um grupo prioritário. Após a análise técnica do município de Aracaju, esperamos que os supervisores, síndicos, porteiros e o pessoal da limpeza seja classificado como prioritário para a vacinação contra a Covid-19.

Santiago Faro – União supervisores 10 anos abrange todos os condomínios: síndicos, supervisores, agentes de portaria, pessoal da limpeza. Colhendo lixo, recebendo correspondências, em contato com os moradores que têm covid-19, sem que saibamos. Porteiros q faleceram pegaram doença – melhoria dessa área.

Por: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta