Trade turístico reconhece importância do Natal Iluminado para retomada econômica

Voltando a concentrar-se nas praças Fausto Cardoso, Olímpio Campos e Almirante Barroso, este ano, a decoração do Natal Iluminado 2021 contará com 4,5 milhões de pontos de luz, o maior número desde que o convênio entre a Prefeitura de Aracaju e a Fecomércio foi iniciado, em 2017.

Para isso, o planejamento realizado pela gestão municipal para fomentar a retomada econômica no pós-pandemia, viabilizou ao Município investir mais de R$2 milhões em ornamentações e atrações nesta edição do projeto, cuja tema é “Magia e Renovação”. A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelo trade turístico local.

O acendimento das luzes do Natal Iluminado 2021 está previsto para acontecer no dia 22 de novembro. A grande novidade da edição deste ano do projeto será a parada “Um Sonho de Natal”, um desfile que será realizado por músicos, alunos, atores circenses e grupos do Sesc, e que acontecerá durante dez noites, de forma gratuita. Além disso, a programação também contará com apresentações culturais e musicais. Ao todo, serão 49 dias de evento natalino.

“A programação é muito importante, inclusive o momento de seu lançamento, com antecedência, porque muitas pessoas nos procurando querendo saber justamente se haverá decoração na cidade, o que vai acontecer, para que elas possam se planejar. Acho que o turismo deve bombar nesse final do ano, com as pessoas já vacinadas, e o Natal Iluminado é um diferencial aqui para Aracaju”, acredita a agente de turismo com 20 anos de experiência na área Tirzah Duarte.

A perspectiva animadora é compartilhada pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas em Aracaju (CDL), Breno Barreto, que destaca que investimentos do tipo fomentam toda uma cadeia produtiva ligada ao comércio e aumentam a geração de renda e empregos.

“O Natal Iluminado traz esperança para que o comércio possa se recuperar neste pós-pandemia. No contexto geral, a programação consegue desencadear os setores de lojas e serviços, que estão atrelados. Há uma expectativa de crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca Breno.

O projeto chega em um momento animador, após a capital conseguir zerar, no fim de outubro, o número de óbitos, de internações e de novos casos da doença registrados na rede municipal de saúde, o que torna mais fácil para as pessoas saírem de casa com tranquilidade.

“As pessoas estão se sentindo mais confiantes em sair, após quase dois anos de pandemia, por causa do avanço da vacinação. O Natal Iluminado auxilia nesse processo, e os bares e restaurantes ao redor serão beneficiados, tanto pelo consumo dos aracajuanos quanto dos turistas”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SE), Bruno Dórea.

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *