Tremores de terra é sentido em Sergipe

Na noite anterior, domingo (30), e durante a madrugada desta segunda-feira (31), foram registrados oito tremores de terra na região norte de Sergipe, especificamente no município de Canhoba.

Segundo o Laboratório de Sismologia (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que monitora esse tipo de atividade no Nordeste, o maior dos tremores foi de magnitude 1.8, considerada baixa, e ocorreu às 23h44.

“Nessa madrugada tivemos vários registros de tremores. Esses tremores na sua maioria foram de baixa intensidade. O laboratório de Sismologia mantém uma estação no município de Canhoba e frequentemente registramos pequenos abalos na região. Essa madrugada tivemos informações que foram sentidos por populares, mas todos eles são de baixa intensidade”, disse o técnico do LabSis Eduardo Menezes.

Ainda segundo Menezes, apesar da preocupação dos moradores, a intensidade dos abalos não representa perigo.

“De certa forma a população sente os tremores, mas eles não trazem nenhum perigo, nenhum dano para a parte estrutural. Se nós compararmos o tamanho desse tremor aos que ocorreram no final de semana na Bahia, os da Bahia foram muito mais fortes. Então pra essa região de Canhoba, a população pode ficar tranquila. Em função da frequência deles, assusta um pouco, mas não passa disso. Essa região esta sempre registrando alguma coisa, mas a maioria não ultrapassa os 2.2”, explicou.

Com informações do G1 SE

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta