Turismo: Luciano Pimentel destaca projeto da Fecomércio para Hotel Velho Chico

Presidente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico da União Nacional de Legislativos e Legisladores Estaduais (Unale), o deputado estadual Luciano Pimentel destacou nesta quinta-feira, 19, o projeto da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio/SE) para instalação de um hotel escola nas dependências do Hotel Velho Chico, no município de Propriá. A intenção da entidade foi apresentada no início desta semana, em reunião realizada na EMSETUR.

De acordo com o parlamentar, o Hotel Velho Chico foi bastante representativo para o setor turístico do estado, em especial do Baixo São Francisco, mas está praticamente abandonado.  “Essa é uma proposta muito significativa, pois trata-se de mais um instrumento de atratividade para o turismo sergipano. É também uma forma de qualificar a mão de obra local, preparando para o recebimento de turistas, além de impulsionar o desenvolvimento social e econômico da região”, considerou Luciano Pimentel.

Para ele, todos devem contribuir para a concretização deste projeto, que já está em discussão com o Governo do Estado. Nessa perspectiva, o deputado aproveitou para chamar atenção dos parlamentares para a situação do Balneário de Salgado, na região sul do estado. “O balneário precisa de uma recuperação. É necessário buscarmos um caminho para revitalizar aquele espaço de lazer que foi investimento público e hoje está completamente fechado”, concluiu.

Assessoria Parlamentar

Foto: Jadilson Simões

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta