Unit realiza vestibular para curso de Medicina seguindo normas de biossegurança

O domingo e segunda-feira foram dias de provas do vestibular para os candidatos ao curso de Medicina da Universidade Tiradentes. Para o primeiro semestre de 2021, na Unit Sergipe, foram ofertadas, 80 vagas para o Curso sediado no Campus Aracaju Farolândia e 45 vagas para o curso do Campus Unit Estância.

As provas realizadas de forma presencial seguiram normas de biossegurança definidas no plano de contingência elaborado pela Instituição de Ensino Superior com bases em Decretos Governamentais bem como às legislações da Secretaria de Saúde do Estado de Sergipe e aprovado pela Vigilância Sanitária.

Pensando em ampliar a futura área de atuação, a acadêmica do 6º período de Enfermagem da Unit, Kamila Valença Oliveira, decidiu enfrentar a concorrência. “Já conheço a instituição, a estrutura física e professores que são super capacitados. Desejo me aprofundar nos conhecimentos e optei por Medicina porque sei que vai me beneficiar muito no futuro”, revela.

Fascinada pelo aprendizado sobre o corpo humano, a estudante Adilah Raquel Leal, pesquisou antes de investir no sonho de se tornar médica. “Já me falaram muito sobre a Unit. A instituição é referência. Esse é um sonho que estou disposta a correr atrás”, conta.

O Grupo Tiradentes ofertou ainda para processo 2021/1, vagas na Unit Alagoas (80) e na Unit Pernambuco (90). A previsão de publicação do resultado do vestibular 2021/1 Unificado – entre todas as instituições – é 11 de dezembro de 2020, conforme previsto em edital.

Projeto Pedagógico de Medicina

Com uma proposta atual e inovadora, o projeto pedagógico dos cursos de Medicina do Grupo Tiradentes é baseado no método PBL – Problem Based Learning (Aprendizagem Baseada em Problemas), que mantém a relação ensino-aprendizagem focado no aluno como protagonista do processo. A metodologia é aplicada desde a década de 1960 em grandes universidades no exterior e no Brasil a partir da década de 1990.PBL é focado na prática, com isso, já  a partir do primeiro semestre letivo de curso, os acadêmicos estarão a desenvolver atividades significativas em Unidades do Sistema Público de Saúde com rotinas mais intensas do que as dos métodos mais tradicionais.

 

 

 

Assessoria de Imprensa | Unit

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta