Vagas abertas para cursos Técnicos e FIC no Centro de Educação Profissional Berila Alves e Instituto Rui Barbosa

O Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida, localizado em Nossa Senhora das Dores, e o Instituto de Educação Rui Barbosa (IERB), localizado em Aracaju, estão com vagas abertas para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Operador de Computador e cursos técnicos em Secretaria Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Nutrição e Dietética.

As inscrições no curso de Operador de Computador no Centro Estadual de Educação Profissional Berila Alves de Almeida irão até o dia 9 de dezembro de 2019 e serão realizadas exclusivamente na secretaria do Centro, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h. As vagas serão distribuídas por ordem de chegada do candidato ao local de inscrição.

A diretora da instituição, Magaly Melo, fala sobre o projeto pedagógico do FIC. “O curso em Operador de Computador vai proporcionar aos alunos concluintes do Ensino Fundamental e egressos do Ensino Médio formação apta a práticas de operação para instalar, configurar e operar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos, além de organizar a entrada e saída de dados em sistemas de informação”, explica.

Serão duas turmas divididas nos turnos matutino e vespertino com 40 vagas cada. O horário pela manhã será das 7h às 11h20, e o horário da tarde será das 13h às 17h20. O curso terá início no dia 16 de dezembro de 2019 e irá até dia 22 de maio de 2020.

Para se inscrever é necessário ter concluído o Ensino Fundamental. Os documentos necessários para a inscrição são: RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar. Para alunos menores de 18 anos, é necessário comparecer com o responsável legal. As matrículas serão realizadas a partir do dia 10 de dezembro e irão até o início das aulas no dia 16 de dezembro de 2019.

Instituto de Educação Rui Barbosa

No IERB estão sendo ofertadas 400 vagas em duas modalidades distintas. No nível médio subsequente, os cursos ofertados são Secretaria Escolar, Técnico em Multimeios Didáticos e Técnico em Nutrição e Dietética, e no nível médio integrado, o curso Técnico em Nutrição e Dietética.

As inscrições estarão abertas a partir de 10 de dezembro de 2019 e irão até o dia 10 de janeiro de 2019, exclusivamente na Secretaria do IERB, localizado na rua Laranjeiras, s/nº, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e de 18h às 21h.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 16 anos e ter concluído o Ensino Médio para os cursos subsequentes, e ter concluído o Ensino Fundamental maior para os cursos integrados. Os documentos exigidos no ato de inscrição são: Cédula de identidade/RG (original e cópia) e Histórico do Ensino Fundamental maior com as médias das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para apuração da média aritmética. As notas serão usadas para classificação.

O resultado será divulgado a partir do dia 15 de janeiro de 2020 no Instituto de Educação Rui Barbosa e na página oficial da Seduc. O período de matrícula será de 20 a 27 de janeiro de 2020 e as aulas terão início no dia 10 de fevereiro.

Para outras informações, acesse o edital.

 

 

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta