‘Vamos dividir a conta?’: Abrasel faz apelo ao Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe (Abrasel/SE) lançou uma campanha ‘Vamos dividir a conta?’ fazendo um apelo por apoio do Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju. O setor passa por dificuldades e a situação se agravou com o início do ‘toque de recolher’ que segue o novo decreto do Governo de Sergipe para evitar a contaminação do novo coronavírus.

Os estabelecimentos comerciais estão proibidos de funcionar de quarta-feira a domingo, a partir das 20h e também no sábado e domingo. Levando em consideração que é o período de maior faturamento dos bares e restaurantes, o setor que passa por dificuldades há um ano, fica ainda mais fragilizado e aumentam as possibilidade de demissões e fechamentos de bares e restaurantes.

“Nós entendemos a necessidade, mas parece que o poder público não entende a nossa. Esse problema é de todos! Acenar com um empréstimo do Banese é um ato, mas não resolve. Seguimos buscando alternativas para diminuir o impacto da crise que o setor de alimentação fora do lar enfrenta há um ano. Essa é a nossa luta. Estamos divulgando alternativas que apresentamos aos poderes para que a população que já entendeu que não é nossa culpa, possa agora também nos ajudar na construção de um plano pra salvar milhares de empregos em Sergipe”, explica o presidente da Abrasel, Bruno Dórea.

Deixe uma resposta