Vereador Berg chama atenção para cuidados com animais de rua de Riachuelo

O vereador Rosemberg Hipólito (PT) subiu a tribuna na sessão dessa quinta-feira (25) para chamar atenção dos parlamentares e de toda a população para aplicação de políticas públicas que visem o controle e cuidados de animais abandonados nas vias públicas no Município de Riachuelo. O tema ganhou destaque durante a plenária e teve participação de outros vereadores, que se sensibilizaram com a importância da causa.

“Berg Hipólito” quer apresentar uma propositura onde a Prefeitura possa contratar um veterinário e criar um abrigo para atender a demanda do Município. Outra proposta do vereador é conquistar, através de emenda parlamentar federal, um veículo chamado de “Castramóvel”, para que possa circular pelas ruas da cidade e povoados a procura de animais para receberem os cuidados necessários, fazendo assim o controle de reprodução de cães e gatos no Município.

O vereador Berg levantou o tema depois de se deparar com um cachorro que teve a lateral do seu corpo toda queimada por um morador local. “Um absurdo ver uma situação dessa. O animal teve seu corpo queimado por alguém que jogou água quente. Já abordamos este assunto aqui na Câmara outra vezes, com a vinda de Kitty Lima (deputada estadual pelo CIDADANIA) à Casa para debater sobre importância de cuidar desses animais. Mas agora temos que, realmente, tomar providência com relação a isso”, chamou a atenção.

A fala do vereador foi reforçada pela participação de outros parlamentares, como os vereadores Marcel Cajueiro (MDB), Marcondes Hipólito (PDT), Gil do Cacau (PT), Urbano Moreira (MDB) e do presidente da Casa, Clécio do Central (MDB). “Espero, que com isso, a Prefeitura ‘abra os olhos’ para a necessidade da contratação de um profissional, como a construção de um abrigo e custeamento desse tipo de serviço, que vai servir para o alojamento adequado desses animais que precisam de tratamento e também para aqueles riachuelenses que não tenham condições de castrar e cuidar dos seus bichos de estimação, algo que envolve a Saúde Pública”, alertou Berg.

 

 

 

 

Texto e foto: Ascom VBH

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta