Vereador Binho combate descarte inadequado do lixo nas margens do Rio Poxim

O vereador Binho (PMN-SE) deu um exemplo de cidadania ao colocar em prática o projeto em defesa da vida e da natureza. O parlamentar percorreu 1,5 km no rio Poxim, a bordo de um caiaque, com o objetivo de observar a degradação do meio ambiente e retirar a sujeira provocada pelo descarte inadequado do lixo.

Binho retirou do rio uma quantidade considerável de sacos plásticos, garrafas Pets, e encontrou até uma máquina de lavar. A experiência vivenciada pelo vereador foi compartilhada na Câmara Municipal de Aracaju.  Binho fez um pronunciamento e exibiu um vídeo, no qual ele aparece fazendo a limpeza de descartes jogados no rio Poxim.

Para o vereador do PMN a população precisa se conscientizar sobre a importância de preservar a natureza e aprender a despejar o lixo no local adequado. “Quando o meio ambiente é agredido pela ação humana, todos perdem. O homem, a fauna, a flora, os rios, e de modo geral, o planeta”.

O passeio de Binho no rio Poxim foi um desafio que ele aceitou ao defender o meio ambiente. O parlamentar aproveitou para conhecer as modalidades esportivas de canoagem e remo, comandadas pela professora Rita Andrade. O vereador aproveitou para unir a educação ambiental à educação física. Ele confessou que, após o contato com a natureza, se sentiu revigorado para defender novos projetos ecológicos.

Por: Assessoria de Comunicação do Parlamentar

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta