Vereador Professor Bittencourt chama atenção para a importância da repescagem da vacinação contra a Covid-19

Em pronunciamento na sessão da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) na manhã desta terça-feira, 17, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) fez um alerta para a importância da repescagem para as pessoas que perderam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

 

Durante a sessão, o parlamentar destacou que “era esperado mais de seis mil pessoas nessa repescagem e foi algo inferior a seiscentos, algo em torno de 92% de ausências. Não foi por falta de informação, as pessoas estavam querendo se vacinar e estavam ansiosas sempre na expectativa de receber essa notícia, mas infelizmente mais de 92% das pessoas que estavam previstas para serem vacinadas, não compareceram, o que é algo muito grave, perigoso e denota o fato de que essas pessoas, talvez a grande maioria delas, não estejam com alguma dificuldade de vacinação, mas estejam com a convicção equivocada de que não precisam se vacinar”, pontuou.

 

Ainda em seu discurso, o vereador comemorou a informação da capital sergipana não ter registrado nenhum novo caso e óbito por covid-19, na última segunda-feira, 16.

 

“Estou muito feliz e acho que é um momento de alegria para todo mundo, a constatação de que nas últimas 24 horas nenhum novo caso de covid-19 e nenhum óbito foi registrado na cidade de Aracaju. Eu acho que isso é fruto do trabalho de todos e todas, fruto de uma articulação de ações de servidores da saúde da cidade de Aracaju, desses homens e mulheres completamente empenhados nessa causa fundamental dos nossos tempos, que diz respeito ao combate dessa pandemia”, afirmou.

 

“Sucesso no trabalho articulado do prefeito Edvaldo Nogueira e da Secretária de Saúde, Waneska Barboza e seus auxiliares. É um sucesso de todos os homens e mulheres que estavam comprometidos em cuidar de si e cuidar do próximo. Óbvio que a pandemia não acabou, está longe disso, mas é apenas uma informação que precisamos divulgar cada vez mais, mostrando que as coisas estão acontecendo. Reafirmo, nós precisamos estar monitorando, precisamos nos cuidar, usar máscara e realizar sempre esse conjunto de medidas preventivas”.

 

Bittencourt ainda destacou e parabenizou a juventude que tem comparecido em massa para receber a primeira dose do imunizante. “A juventude tem ido se vacinar, esses jovens que circulam a cidade toda, que precisam ir para a escola, para as universidades, essa gurizada inquieta, mas que é natural da juventude e eles têm ido se vacinar. Parabéns a todos vocês e continuem cada vez mais atentos e vigilantes com essa infeliz pandemia”, finalizou o parlamentar.

David Rodrigues

Assessor de Comunicação

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta