Vereador Sargento Byron tem priorizado demandas da população

Com o objetivo de organizar uma agenda encorpada de pautas  vindas exclusivamente da população, para o segundo semestre legislativo, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, tem aproveitado o recesso da Câmara, que termina na próxima terça-feira, 3, para dialogar com cidadãos e até feito visitas aos bairros para conhecer os principais problemas enfrentados pelos aracajuanos.

Na terça-feira, 27, o parlamentar recebeu, em seu gabinete, a ativista pelos direitos das pessoas com deficiência, Elaine Cristina dos Santos, que aproveitou a oportunidade para expor as suas dificuldades enquanto pessoa com baixa visão na capital sergipana e, também, sugerir uma série de pautas que podem ajudar a tornar a cidade mais inclusiva para as pessoas com deficiência em diversas áreas, a exemplo do trânsito, trabalho, saúde e políticas socioassistenciais.

Elaine aproveitou para reforçar sua admiração pela receptividade do parlamentar. “Estou muito grata em saber que você, Byron, que está vereador, tem valorizado esse contato direto com o cidadão comum. Precisamos quebrar essa coisa de que só pessoas que representam importantes organizações, postos, podem procurar uma personalidade política para dialogar, apresentar propostas. O cidadão, mais do que ninguém, deve se sentir pertencido e correr atrás dos seus direitos. Parabéns pelo mandato e tenho certeza que iremos construir muitas coisas boas ao longo do tempo”, pontuou Elaine.

Ainda ontem, o vereador visitou a praça localizada na rua Pedro Lôbo e o Píer (próximo à Associação dos Pescadores), ambos localizados na Coroa do Meio. Os cidadãos residentes da área recorreram ao parlamentar para que o pedido de revitalização dos espaços seja reforçado na Câmara. “As condições tanto da praça, como do píer, estão precárias e precisam de reparos o quanto antes. Vou verificar com a gestão de já existem projetos para revitalização dos espaços, se já estão pensando em algo, porque não dá pra ficar do jeito que está”, disse Byron.

Participação Cidadã

Para o vereador, essa participação ativa dos cidadãos tem feito a diferença em seu mandato e na vida de quem precisa que os serviços públicos funcionem de verdade. “Só quem sabe o que realmente passa na pele é quem vivencia o dia a dia na nossa cidade. O cidadão é que tem lugar de fala para dizer o que está precisando, o que vem sofrendo. Por isso, tenho apostado muito nessa participação popular no meu mandato. Só com diálogo com a comunidade é que vamos chegar à sociedade mais justa e menos desigual”, reforçou Byron.

Por Pábulo Henrique, assessor de imprensa

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta