Violência contra mulher: Aprovado PL que prevê fixação de cartazes educativos

Com o intuito, principalmente, de proteger à mulher e coibir atos de assédio, foi aprovado, em Redação Final, na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o  Projeto de Lei (PL) n° 98/2019, de autoria da vereadora Emília Corrêa (Patriota).
A propositura prevê fixação de cartazes explicativos, em órgãos públicos do município, contendo informações educativas e preventivas do abuso sexual e violência contra a mulher e assédio moral.
“Feliz em estar à frente e ter conseguido aprovar um projeto tão importante. Agradecer, também, aos demais colegas de parlamento p or terem confirmado essa relevância. É mais uma ação preventiva. Mais um avanço em defesa das mulheres aracajuanas”, afirmou.
Emília, acrescentou ainda, que o PL contempla o direito, respeito, a dignidade e dignidade das mulheres. “A tecnologia está aí para disseminar as informações, agregar, mas onde ela não alcançar, por determinado motivo, a fixação desses cartazes terá ainda mais importância. Educar e prevenir contra algo tão constrangedor e, infelizmente, recorrente, nunca será demais, pelo contrário, será sempre necessário”, pontuou.
O PL ainda depende da sanção do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT).
Por Andrea Lima | Fotos: Gilton Rosas

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta