Vivo integra a Coalização Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas

A Vivo adere à Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Promovida pelo Instituto Avon, ONU Mulheres e Fundação Dom Cabral, a coalizão tem como objetivo articular as empresas para o fim do assédio sexual e moral no ambiente de trabalho, o apoio às mulheres em situação de violência de gênero nas corporações e suas cadeias de valor e a construção de uma sociedade livre de violência contra mulheres e meninas.

A adesão é uma das iniciativas focadas no pilar gênero, da jornada Vivo Diversidade, que este mês tem o intuito de fortalecer um ambiente seguro com ferramentas e processos capazes de acolher e apoiar as mulheres. A companhia também lança uma série de conteúdos #saidomudo, em suas redes sociais, para que as mulheres se sintam dentro de um espaço confiável para expressar posicionamentos e opiniões, contando com a participação dos homens no diálogo.

“Essa é uma conversa de todos: homens e mulheres. Tratamos sobre o tema no início do ano, mas agora ampliamos o alcance. Entendemos que é preciso se posicionar quando se presencia algum tipo de violência. Queremos estimular um ambiente seguro para que nossas colaboradoras se sintam dentro de um espaço confiável para expressar posicionamentos e opiniões. E, ainda, conscientizar as pessoas para que espalhem esse respeito às mulheres dentro e fora do ambiente corporativo”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

A Vivo também distribuiu uma cartilha de acolhimento para todos os gestores com orientações sobre como acolher possíveis denúncias e dicas para perceber os sinais de que alguma colaboradora da equipe possa estar sendo vítima de violência, além de reforçar o canal interno Conte Comigo, que disponibiliza atendimento psicológico, social, psicopedagógico, jurídico e financeiro, através de parceiro especializado em saúde emocional corporativa.

Diversidade e inclusão na Vivo

Em 2018, a empresa lançou o Programa Vivo Diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência, para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. Além de colocar em prática ações afirmativas, a empresa acredita que o tema diversidade precisa ser abordado com frequência e profundidade, em diferentes fóruns, a fim de reforçar o compromisso e posicionamento da companhia. Pensando nisso, a empresa criou a jornada Vivo Diversidade, com 12 temas que serão discutidos nos próximos meses com toda a empresa. Cada assunto será acompanhado do lançamento de uma nova política ou benefício.

Sobre a Coalizão Empresarial

Formalizada em agosto de 2019, a Coalizão Empresarial Pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, é uma iniciativa liderada pelo Instituto Avon, Fundação Dom Cabral e ONU Mulheres com o objetivo de engajar líderes do setor privado e garantir o compromisso voluntário com o fim da violência contra mulheres e meninas. São mais de 100 empresas signatárias que atuam alinhadas com os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres e do Pacto Global, e em contribuição à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, especialmente o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 – Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres.

Dentre as ações da Coalizão, estão previstas adesão aos Princípios de Empoderamento das Mulheres, engajamento pessoal da liderança empresarial para a realização de ações, atividades de formação e capacitação para o enfrentamento de diversas formas de violência contra as mulheres, desenvolvimento e implementação de políticas e procedimentos internos contra assédio sexual nas empresas, ambiente de trabalho seguro para funcionárias e colaboradoras vítimas de violência, promoção de campanhas de comunicação e conscientização para o enfrentamento da violência contra as mulheres e compartilhamento de resultados.

Sobre a Telefônica Vivo

A Vivo é a marca comercial da Telefônica Brasil, empresa líder em telecomunicações no País, com 92 milhões de acessos (2T20). A operadora atua na prestação de serviços de telecomunicações fixa e móvel em todo o território nacional e conta com um portfólio de produtos completo e convergente para clientes B2C e B2B. A empresa está presente em 4.5 mil cidades com rede 3G, mais de 3.3 mil com 4G – segmento em que é líder em market share – e mais de 1.4 mil municípios com a rede 4,5G. No segmento móvel, a Vivo tem 74,4 milhões de acessos e responde pela maior participação de mercado do segmento (33%) no País, de acordo com resultados do balanço trimestral (2T20).

Guiada pela constante inovação e a alta qualidade dos seus serviços, a Vivo está no centro de uma transformação Digital, que amplia a autonomia, a personalização e as escolhas em tempo real dos seus clientes, colocando-os no comando de sua vida digital, com segurança e confiabilidade. A Telefônica Brasil faz parte do Grupo Telefónica, um dos maiores conglomerados de comunicação do mundo, com 344 milhões de acessos, e receita de 48,4 bilhões de euros em 2019.

Ciente de sua responsabilidade de retribuir à sociedade a confiança que recebe na utilização dos seus serviços, a empresa conta com a Fundação Telefônica Vivo. Desde 1999, a Fundação atua na formação da nova geração, apontando os caminhos para o desenvolvimento do país ao aplicar inovação à educação, empreendedorismo e cidadania, com diferentes projetos sociais nessas áreas.

Na foto: Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta